Associação Socioeducacional Casa da Fonte

A Casa da Fonte

Desde 1997 a CSJ tem colaborado com escolas vizinhas a sua operação no bairro Novo Horizonte e patrocinado cursos profissionalizantes.

A Casa da Fonte nasceu em 2005 como um projeto socioeducacional sem fins lucrativos criado pela CSJ, com o propósito de proporcionar reforço escolar, inclusão social e preparar pessoas para o mercado de trabalho.

Ao longo do tempo o projeto tomou vida própria e, em 2018, passou por uma reestruturação e tornou-se uma Associação.

A CSJ continua como principal mantenedora, e cede o espaço necessário ao desenvolvimento da Associação Casa da Fonte, onde são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, esportivas, reforço escolar, oficina de emoção, preparação para o primeiro emprego, aulas de geração de renda, cursos semiprofissionalizantes, entre outros.

Estrutura

Com o suporte de uma equipe técnica experiente e dedicada aos objetivos da Associação, a Casa da Fonte atende mensalmente mais de 220 crianças e adolescentes, além de 120 jovens e adultos com a prática de ações para a formação do pensamento crítico e o desenvolvimento de potencialidades e autoconfiança.

Além dos cursos, a Associação Casa da Fonte estabelece parcerias com 4 escolas públicas, além do centro esportivo e comunitário do bairro para ajudar na manutenção de projetos pedagógicos.

Missão Casa da Fonte

A MISSÃO da Casa da Fonte é proporcionar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Nossos VALORES incluem integridade, cidadania, responsabilidade, iniciativa e dedicação.

Entre e sinta-se em casa

Para mais detalhes sobre a associação e suas contribuições, acesse o site oficial.

CONHEÇA A CASA DA FONTE