Laboratório de Automonitoramento

Sobre a Acreditação

Para obter a acreditação, o LABCSJ é submetido ao crivo de uma equipe de avaliadores independentes que verificam, entre outras coisas, a adequação da competência técnica dos funcionários, das instalações, da documentação e a implementação dos demais requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e dos testes interlaboratoriais.

ABNT NBR ISO/IEC 17025

Processos Laboratoriais de Qualidade

Desde 2004 o laboratório da CSJ possui certificado de acreditação concedido pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE, sob o número CRL 0174.

O escopo desta acreditação compreende os principais ensaios físico químicos necessários para acompanhar e garantir a confiança do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgotos.

Além de atender às exigências descritas na norma, a CSJ investe constantemente no treinamento dos seus profissionais, na aquisição de MRC e na calibração de equipamentos em laboratórios da RBC (Rede Brasileira de Calibração), com o objetivo de promover a melhoria contínua dos processos laboratoriais e garantir a rastreabilidade e confiabilidade dos resultados.

Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de março restringimos a circulação de pessoas dentro da Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí e suspendemos a realização de reuniões, cursos, treinamentos e visitas.

Por se tratar de um serviço essencial determinado pelo Decreto nº 10.282 de 20 de março de 2020, estas medidas têm o objetivo de assegurar a saúde dos nossos colaboradores e garantir que o serviço de tratamento de esgoto continue sendo prestado de forma ininterrupta e com qualidade.

Nossos gestores estão monitorando constantemente a suficiência das medidas tomadas para que a CSJ contribua positivamente, diminuindo a exposição das pessoas ao COVID-19.