A certificação garante o atendimento à legislação vigente e a mitigação dos impactos ambientais gerados pelas atividades praticadas na Companhia Saneamento de Jundiaí.
Anualmente o Sistema de Gestão Ambiental passa por avaliações independentes, que conferem imparcialidade e transparência aos processos de manutenção da certificação da NBR ISO 14001:2015.
Esta é a forma que a CSJ evidencia seu comprometimento com a sociedade, meio ambiente e com as próximas gerações.
A ISO/IEC 17025 é aplicável a laboratórios com sistemas de gestão definidos e devidamente implementados.
Sua acreditação é baseada em avaliações independentes que garantem a confiabilidade das análises realizadas e a transparência dos resultados.
Este certificado reafirma o compromisso da CSJ com processos precisos e de qualidade, reconhecidos pela European Co-operation for Acreditation (EA).
A CSJ foi a primeira empresa do Brasil a receber o selo IBD para Qualidade Certificada da Reciclagem de Efluente.
O lodo proveniente do tratamento passa pelo processo de compostagem, gerando um fertilizante orgânico composto classe B. Este é um grande diferencial da nossa empresa, uma vez que a destinação mais comum deste tipo de resíduo é o aterro sanitário, que agrava o problema de disposição do lixo urbano.
O fertilizante, de uso seguro na agricultura, floricultura e paisagismo, é aplicado em lavouras e cultivos variados que buscam produtividade e baixo impacto ambiental.
O IBD tem credibilidade internacional e é monitorado por instituições reconhecidas da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Japão e até mesmo grupos internacionais. Além disso, esse é um certificado que comprova a qualidade de produtos e processos, tornando-se mais um fator de que assegura o atendimento da CSJ a padrões de qualidade altamente rígidos.