Certificações

Sistema de Gestão da Qualidade Ambiental – ISO 14001

A certificação garante o atendimento à legislação vigente e a mitigação dos impactos ambientais gerados pelas atividades praticadas na Companhia Saneamento de Jundiaí.

Anualmente o Sistema de Gestão Ambiental passa por avaliações independentes, que conferem imparcialidade e transparência aos processos de manutenção da certificação da NBR ISO 14001:2015.

Esta é a forma que a CSJ evidencia seu comprometimento com a sociedade, meio ambiente e com as próximas gerações.

Veja o certificado

ISO/IEC 17025

A ISO/IEC 17025 é aplicável a laboratórios com sistemas de gestão definidos e devidamente implementados.

Sua acreditação é baseada em avaliações independentes que garantem a confiabilidade das análises realizadas e a transparência dos resultados.

Este certificado reafirma o compromisso da CSJ com processos precisos e de qualidade, reconhecidos pela European Co-operation for Acreditation (EA).

Confira o Escopo de Acreditação

Certificação IBD

A CSJ foi a primeira empresa do Brasil a receber o selo IBD para Qualidade Certificada da Reciclagem de Efluente.

O lodo proveniente do tratamento passa pelo processo de compostagem, gerando um fertilizante orgânico composto classe B. Este é um grande diferencial da nossa empresa, uma vez que a destinação mais comum deste tipo de resíduo é o aterro sanitário, que agrava o problema de disposição do lixo urbano.

O fertilizante, de uso seguro na agricultura, floricultura e paisagismo, é aplicado em lavouras e cultivos variados que buscam produtividade e baixo impacto ambiental.

O IBD tem credibilidade internacional e é monitorado por instituições reconhecidas da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Japão e até mesmo grupos internacionais. Além disso, esse é um certificado que comprova a qualidade de produtos e processos, tornando-se mais um fator de que assegura o atendimento da CSJ a padrões de qualidade altamente rígidos.

Veja o certificado

Tenha acesso a Política de Sistema de Gestão Ambiental

ACESSE

Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de março restringimos a circulação de pessoas dentro da Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí e suspendemos a realização de reuniões, cursos, treinamentos e visitas.

Por se tratar de um serviço essencial determinado pelo Decreto nº 10.282 de 20 de março de 2020, estas medidas têm o objetivo de assegurar a saúde dos nossos colaboradores e garantir que o serviço de tratamento de esgoto continue sendo prestado de forma ininterrupta e com qualidade.

Nossos gestores estão monitorando constantemente a suficiência das medidas tomadas para que a CSJ contribua positivamente, diminuindo a exposição das pessoas ao COVID-19.