É com orgulho que anunciamos a nossa nova identidade visual
A identidade visual foi renovada, tornando a marca mais atrativa e estabelecendo novo posicionamento visual nos canais de comunicação tradicionais e digitais.
20 / 2 / 2020
Fundada em 1996, a Companhia Saneamento de Jundiaí foi criada com objetivo de tratar o esgoto da cidade com qualidade e segurança.
Desde então a CSJ assumiu protagonismo na despoluição daquele que se tornou o primeiro rio brasileiro a ter sua classe alterada em função da melhoria da qualidade das suas águas, o Rio Jundiaí. Essa conquista ocorreu em 2017.
Diante de um cenário de mudanças e após 20 anos de atuação, decidimos que este é o momento de alinhar nossa identidade visual ao posicionamento e valores da empresa, comunicando de forma mais moderna e atrativa nossos principais atributos.
A marca
A marca representa a nova identidade da empresa, tornando a comunicação moderna com um novo posicionamento visual tanto nos canais tradicionais quanto nos digitais.
Símbolo
O conceito passa por uma caracterização abstrata de uma gota d’água, que representa o principal elemento das atividades da CSJ:
Na estilização, o esgoto é retratado pelas esferas, o tratamento simbolizado pela referência da lagoa e água tratada que retorna à natureza é revelada na cor verde.
Cores
Azul simboliza serenidade, harmonia e, acima de tudo, água.
Verde representa transformação, renovação e natureza.
Degradê oferece a sensação de transformação e fluidez.
Tipografia
A tipografia é composta pelas cores verde e azul aplicadas no símbolo. Foram utilizadas fontes modernas que transmitem agilidade e clareza na transmissão da informação ao interlocutor.
É dessa forma que nos apresentamos a partir de agora, com um visual atual, atraente, criativo e que reforça o compromisso que firmamos com a cidade de Jundiaí.